sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia 20 - ''Larga Ticha"

Tirar uma foto por dia:


Não existe nada melhor para dar um up no seu sitema do que fazer o que você gosta com pessoas divertidas e legais. ABRAPEC é o lugar onde tem os dois. Pensa num povo animado! Todo fim de mês nós comemoramos o aniversário dos usuários da casa e cada aniversário para eles é uma conquista, por está vivo após superar o câncer. Mas você acha que eles ficam chorando no canto e lamentando a vida? Não mesmo! Qualquer um ali daria a maior lição em todos nós. Que é celebrar o fato de você ter energia, disposição e vitalidade além de parar de reclamar de barriga cheia. Amo esse lugar e amo esse trabalho. " Me joga na parede e me chama de larga ticha!"

Talk que mudou a minha percepção:

Tim Urban: Inside the mind of a master procrastinator  Parece que esse cara me entende. Um dos melhores talks que eu já vi. Não sei se foi pela simples explicação, pelo humor ou pela validade da informação, mas tudo que ele falou é pura verdade. Uma coisa que não tinha percebido é que existem dois tipos de procrastinação e isso me fez pensar em todas as vezes que procrastino na vida, cerca de uma ou duas vezes por dia, percebendo que em todas as vezes o sentimento de ser espectador da sua própria história é algo que está muito presente. Uma das coisas que me fez acordar foi o calendário dos 90 anos, que mostra as semanas durante uma vida de 90 anos e essa pode ser a solução para diminuir com a procrastinação. Vale muito assistir esse talk!

Ouvir pessoas que são apaixonadas:




Essa música fala por si só. Tem que erguer a cabeça e seguir em frente. Se tá escrito temos que ter paciência e esperar.

Pé na terra:

Ok, estou incomodado (Mas quando eu não estou?). Situações bestas que acontecem na vida faz com que aquele você não dê muita importância no começo, mas lá no fundo começa a te incomodar e vai crescendo e crescendo até você extravasar. Era para eu estar ligando? Não. Era para eu estar com raiva? Também não. Então por que caralhos me incomoda? Eu não sei. Só sei que não é legal e pretendo acabar com isso já.

O pensamento é uma coisa traiçoeira, ele sai lá do subconsciente, onde você nem lembrava mais que o cidadão estava lá e vem caminhando com tranquilidade até instalar o pânico no sistema todo. O que fazer nesse caso? Para, respira, veja o que está te incomodando e coloque para fora, ou crie um blog.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dia 19 - Dia de Felicidade

Tirar uma foto por dia:


"Cosme e Damião, Damião cade Doum. Doum está passeando é no cavalo de Ogum" Dia de Cosme e Damião não serve só para encher o bucho de doces, mas também serve para lembrar que todos temos uma criança interior e que levamos a vida sério demais. Vamos refletir se a vida precisa ser séria dessa forma ou se é uma condição que nos colocamos.

Talk que mudou a minha percepção:

Phil Hansen: Embrace the shake Esse talk é muito legal! Abraçar uma limitação pode ser uma nova forma de expandir suas habilidades e te tornar único. 

Ouvir pessoas que são apaixonadas:

E como eu sempre digo e sempre direi...


A arte de fazer a outra pessoa rir vai além de fazer brincadeiras, trata-se de estar disposto a investir seu tempo (investir sim, porque não há nenhuma perda) em se conectar com outro ser humano, entender seus problemas, mesmo que superficialmente, e fazê-lo mudar de foco pelo menos naquele momento em que você está com ele. Fazer a outra pessoa enxergar o belo de gestos simples ou exagerados, de ver a graça nos momentos difíceis e mudar o foco do seu pensamento.

Tenho muito orgulho de ser palhaço e de expandir a alegria que te dentro de mim e ser presenteado com um sorriso sincero das pessoas que por mim passam. É um trabalho gratificante que te dá um toque mais humano e mais empatia pelo outro. Metade de mim é palhaço a outra metade também e uma terceira metade é mais ainda. Como diria Coringão: Na vida tudo muda, na vida tudo passa. Na vida tudo passa até muda de uva passa c):o)

Pé na terra:

As vezes o Universo é tipo um professor meio filho da puta que fica pregando peça e colocando peguinha na sua vida só pra ver se você entendeu a mensagem e se sua atitude vai mudar. Depois de reprovar algumas vezes na matéria de auto respeito, acho que estou começando a pegar o jeito da coisa (não vou falar que peguei o jeito, até porque não tenho a menor ideia do que está se passando na minha vida atualmente). Quando você toma uma decisão, surgem situações para provar se você está firme mesmo no propósito. Se você se deixa levar, sutilmente vai se contradizendo e acaba voltando a estaca zero. Então temos que tomar cuidado com as escolhas que fazemos porque é certo que haverão situações que vão perguntar: "você tem certeza queridinho?" e é nessas horas que temos que ter certeza mexxmo

Dia 18 - Eu Sou Filho do Mistério e do Silêncio

Tirar uma foto por dia:


Um dia seca e no outro chuva, vai entender! Brasília me surpreende com sua beleza nos detalhes mais simples como esse cenário pós chuva. Em um momento era caos, depois veio a calmaria, o canto dos pássaros e a umidade que todos estavam esperando

Talk que mudou a minha percepção:

eL Seed: A project of peace, painted across 50 buildings Esse talk fala não só da arte que pode unir pessoas, mas também da quebra de paradigmas e preconceitos, abrindo um espaço para um diálogo sobre as comunidades "carentes". Se conseguirmos aplicar essa visão as comunidades que temos aqui no Brasil teremos instrumentos para diminuir ou acabar com a desigualdade social. Vale muito assistir.

Ouvir pessoas que são apaixonadas:


"Eu sou maior do que era antes, estou melhor do que era ontem. Eu sou filho do mistério e do silêncio. Somente o tempo vai me revelar quem sou". Acho que essa é a parte da música que mais me marcou. Devemos ter a certeza de que somos melhores do que ontem e que todo dia nos renovamos e damos espaço para ter uma nova visão nossa e do externo. Ser filho do mistério e do silêncio é olhar para dentro, nessa forma desconhecida que guardamos em nós, há o silêncio que pode nos ensinar o que sempre esteve  dentro da gente. Somente o tempo vai me revelar quem sou, pois é com paciência e um passo de cada vez que garantimos a mudança concreta das nossas vidas. É uma poesia dedicada a força da mudança de vida <3

Pé na terra:

"vc não acredita em amor paixão, eu ainda acredito mesmo as pancadas que eu levei e que não foram poucas e nem suave." Foi parte de uma mensagem que recebi depois de lidar com uma situação complicada que estou vivendo. A verdade é que eu estou parando mesmo de acreditar, mesmo que seja isso que me mova, estou aos poucos perdendo essa crença. 

Quando eu estou em um relacionamento eu me dedico muito, faço de tudo para ela estar feliz, sou muito carinhoso e de vez em sempre sou intenso. O problema é que meu último relacionamento fez uma parte minha desacreditar no amor e isso é um saco porque paixão e amor basicamente movem a minha vida. Só que eu to cansado de me entregar sem ter reciprocidade e de achar que eu posso contar com alguém que quando eu mais preciso some. Não sei se é minha intensidade ou meu excesso de carinho ( que dá no mesmo que intensidade), mas to bem cansado de me magoar. Não estou dizendo que os relacionamentos que tive não valeram a pena, mas no final fica um buraco que não se dá para preencher. Ainda estou tentando descobrir porque quando lembro dos momentos bons que tive ao lado das pessoas dá uma tristeza e quando lembro daquele momento em que o relógio para e parece que você tomou a pior porrada da sua vida entra em um looping eterno que me faz reviver o que já passou sem que eu consiga sair daquilo.

Pensei muito nessa situação o dia todo e nessa minha bipolaridade de sentimentos achei um outro sentido nisso tudo, percebi que foi a primeira vez que coloquei a minha vontade a frente das minhas necessidades. Me senti satisfeito de pensar em mim primeiro. Aqui tem uma questão muito importante, descobri que não era persistente e isso me fazia perder minha identidade. Então pra mim foi uma conquista muito grande que compartilho aqui com vocês.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dia 17 - Ninguém é Obrigado

Tirar uma foto por dia:


As vezes essa seca pode derrubar um candango facilmente, faz a boca rachar, transpirar horrores e mesmo assim continuar amando essa terra de céu azul. Só os mais fortes, calangos do cerrado, sobrevivem a essa seca.

Talk que mudou a minha percepção:

Elizabeth Gilbert: Your elusive creative genius Com certeza alguns já sentiram que no ápice do seu processo criativo parece que você está inundado com energias que você não sabe de onde vem. Sua força interior combina com certa energia do "universo" e te ajuda a concluir aquilo que você gostaria de transmitir. Se você já sentiu isso e se você trabalha criativamente precisa assistir esse talk.

Ouvir pessoas que são apaixonadas:


"Nossa Matheus, você está postando muito sobre How I Met Your Mother ultimamente!" Não é à toa meus caros, se eu quero ouvir alguém apaixonado falando essa é a fonte! Ted, se dedicou boa parte da vida a achar a mulher ideal para ele, tombou e se levantou não sei quantas vezes e chegou muito perto de desistir até encontrar a the one. Tracy, perdeu o amor da sua vida, se perdeu completamente em seus objetivos, se levantou e tentou superar todos as dificuldades de seu psicológico, resolveu acabar com a pobreza do seu jeito. Acreditava que só existia um único amor verdadeiro na vida até encontrar o Ted. Esse é mais um dos contos clichês que jogam pra gente para que consumamos a ideia de que o amor verdadeiro está lá fora e só basta esperar que ele aparece? Não! É um puta tapa na cara para acordarmos e ir atrás do que é importante. E no final eles vivem felizes para sempre? Não! Mais um tapa na cara! Essa série não só se trata de amor, mas também na vida como um todo. Mesmo que você tenha alcançado seus objetivos eles podem não durar para sempre e nos faz lembrar que o importante não é o destino final, mas cada experiência, cada riso, lágrima, pessoas que passam na nossa vida formam quem nós somos.  E é isso que faz esse casal especial, não devemos nunca desistir do que queremos e também chega uma hora que a nossa única alternativa é seguir em frente colhendo todas as escolhas das nossas vidas. EU AMO ESSA SÉRIE! 


Pé na terra:

Ninguém é obrigado a nada principalmente em um relacionamento. A pessoa não é obrigada a estar namorando com você seja por medo de se magoar ou por querer algo diferente na vida dela. Você não é obrigado a namorar uma pessoa para esquecer a outra. Nem mesmo é obrigado a estar em um relacionamento só porque sua família e seus amigos ficam te pressionando a estar com alguém. Chega de "tenho que" em nossas vidas optemos pelo " eu escolho". Carregamos um peso escroto colocado pela sociedade, pelas pessoas que convivemos e principalmente por nós mesmos. Isso suga a nossa energia e nos deixa depressivo sem vontade de ver as cores do mundo. 
Estou incomodado com várias coisas que estão acontecendo, seja comigo ou ao meu redor, mas ao invés de agir, eu faço uma lista do que me incomoda, problematizo, tento compreender e quando penso em tomar uma ação eu estou muito cansado ou a hora já passou. Dessa vez eu escolho tomar as ações necessárias para mudar o que me incomoda. Convido vocês a fazer suas escolhas também.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dia 16 - A Arte que Nos Envolve

Tirar uma foto por dia:


Gostei desse poema. Todas as formas de expressar os sentimentos e as emoções são sempre bem vindos pra mim, pois uma coisa que não conseguimos explicar de forma clara surge em forma de arte para traduzir a nossa alma e nos conectar com quem entende a mesma sintonia.

Talk que mudou a minha percepção:

John Legend: "Redemption Song"  Todos merecem uma chance de mudança, não é de hoje que vem sendo discutido o problema do sistema prisional como um todo. Na maioria dos países é um lugar de afastamento da sociedade e não de reforma. Mas esse talk também levanta uma questão mais profunda, aqueles que encontraram a redenção acharam a liberdade dentro de suas mentes antes mesmo de serem pessoas livres. E nós? Temos a liberdade mesmo caminhando livres? Começar essa jornada traz mudanças não só em você como também mudanças profundas na forma como enxergamos o outro e como tratamos o mundo. Quando atingirmos a liberdade o mundo será um lugar melhor.

Ouvir pessoas que são apaixonadas:

Por que não falar também das coisas que eu sou apaixonado? Começando pelo teatro.


Sempre quis participar de aulas de teatro, lembro quando Néia e Nando se apresentavam perto de casa e me dava vontade de participar também (hoje eu agradeço por não ter entrado nessa companhia louca). Depois de muito sentir vontade e deixar pra lá, assistir mil vezes Os Melhores do Mundo, Barbixas e muitas outras companhias e peças, chegou o meu ensino médio e eu pude fazer a tão sonhada aula de teatro. Na época eu estava estagiando no STJ então, com muito orgulho, pude pagar. Quando eu pisei no palco pela primeira vez, uau! Muitos personagens, muitas histórias e várias pessoas assistindo. Suor, ansiedade, nervosismo e olha que nem estava tão bom assim. Eu finalmente senti que podia ser diferentes pessoas, ou melhor, diferentes versões de mim para dar vida a inúmeras personagens (sim, o artigo é feminino). Após as aulas de teatro acabarem, eu e meus amigos continuamos a fazer algumas peças no ensino médio, nada muito profissional. Quando entrei na UnB senti muita falta de fazer teatro. Parecia que estava alguma coisa faltando, foi então que conheci a Clarissa, meu primeiro amor de cabelo cacheado estava se formando em artes cênicas e não tinha ideia do que fazer após a formatura, mas queria muito dar aula. Então, montamos a nossa escola / produtora de teatro e cara, deu certo! Foram muitas apresentações, direções, atuações e projetos. Participei de mais de 12 peças, fora apresentações de cursos de verão. Fiz de velho ceifador da morte (como mostrado acima) a Freddy Mercury vestido de mulher, criei um palhaço e tive experiências maravilhosas em cima do palco. Apesar do namoro ter acabado a algum tempo, ainda mexo com teatro mesmo que nos bastidores e sou extremamente apaixonado por um dos melhores hobbies que já fiz na vida :)

Pé na terra:

Queria poder me expressar melhor. Não ter medo de rejeição ou de abandono pelas coisas que eu falo. É meio difícil lidar com isso, porque mesmo que eu queira alguma coisa eu acabo disfarçando e fujo completamente. É bem automático. 
Devo encarar meus medos por mais difíceis que pareçam apesar de não saber a origem deles. O lance é seguir em frente e não deixar se abalar. Meus medos não me definem.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dia 15 - Tá Tudo Bem

Tirar uma foto por dia:


Dizem que mar calmo nunca fez bom marinheiro (no caso aqui é um laguinho) e também que nós temos altos e baixos na vida (tipo trabalho de recepcionista de elevador: Ok, não faço mais esse tipo de piada :P ), mas não sei se vocês já tiveram a sensação de estar em um momento estável da vida e sentir que a qualquer momento o "barco" vai balançar de novo. Isso não é uma sensação boa, diga-se de passagem, porque você implanta uma neura no cérebro que te prepara para qualquer possibilidade de mudança. Mas por via de regra, no momento está tudo bem (eu acho).

Talk que mudou a minha percepção:

Kio Stark: Why you should talk to strangers Esse talk traz uma proposta bem interessante. Falar com estranhos no meio da rua, mesmo que não tenha nada para falar. Já tinha pensado nisso algumas vezes até mesmo para vencer a timidez que eu tenho. Não sei se vocês já perceberam, mas nós temos um medo irracional de falar com outras pessoas. Será que seria um bom desafio para fazer mais pra frente?

Ouvir pessoas que são apaixonadas:


Sinceramente, estou me tornando mais fã da Jout Jout a cada vídeo. Ela sabe o que fala. Uma pessoa que liga a câmera e começa a falar coisas sobre o dia a dia e o que aflige ela tem que ter muita coragem e gostar realmente do que faz. Meus parabéns Jout Jout, você já me ajudou em diversos problemas sem nem mesmo saber disso.

Pé na terra:

As vezes eu acho que o Universo é uma vadia, porque acontecem coisas inexplicáveis com a gente e somos atingidos sem nem mesmo saber em qual direção. As vezes eu acho o Universo (= prana, axé, Deus, Jah, entre outros)  muito sábio, porque ele dá sinais sutis de que as coisas não estão indo bem, as vezes você percebe as vezes não, mas no fim sempre acontece o que tem que acontecer. Ao contrário do que diz no vídeo acima da Jout Jout, eu acredito sim numa força misteriosa que possa retirar (ou colocar) as coisas na minha vida. É certo acreditar nesse tipo de coisa? Sei lá! Posso estar exagerando sobre isso tudo? Com certeza! Mas até me dar conta disso tudo vai ser um loongoo caminho pela frente.


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dia 14 - Quero Ser Completo, Não Perfeito!

Tirar uma foto por dia:


"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado
[sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe — todos eles príncipes — na vida…

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos — mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza." Poema em linha reta, Fernando Pessoa

Talk que mudou a minha percepção:

Barry Schwartz: The paradox of choice Tantas escolhas na vida não trazem liberdade, mas nos aprisionam e num mundo com muitas escolhas ficamos satisfeitos com nossa decisão por um período curto de tempo e depois nos sentimos culpados por ter feito a escolha que não era perfeita. Nunca havia pensado que com tantas escolhas acabamos não escolhendo nenhuma. Acho que é por isso que demoro a tomar certas decisões e quando tomo não me satisfaço.

Ouvir pessoas que são apaixonadas:

Acho que acabei saindo do foco proposto por esse tópico. Era para trazer os diversos tipos de paixões em diversas áreas, mas mergulhei num lado sombrio que não gostaria de continuar. Sendo assim, já que estou na pegada poética, fica aí um poema sobre o sentimento que nos move :)

"O AMOR, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..." Presságio, Fernando Pessoa


Pé na terra:

Quero ser completo, não perfeito! Chega dessa cultura de que temos que ser bons em tudo, doutores em áreas específicas e PhD's incontestáveis. Chega dessa cobrança de que temos que ter sucesso em todas as áreas de nossa vida sem nenhum erro aparente, porque se nós errarmos... nooosssaa não temos nenhuma competência mesmo! Estou cansado de fingir que sou perfeito, de ver outras pessoas fingirem que são perfeitas. De ter que ser bom de calculo à filosofia, de ter que saber trocar uma lâmpada à resolver problemas complexos humanitários. Somos estimulados forçados a fazer de tudo um pouco, mas com maestria poque senão não teremos sucesso. "Por que não posso fazer algo que eu gosto?" "Porque não dá dinheiro!" "Mas eu gosto!" "Foda-se, isso não irá te sustentar por muito tempo, você precisa de um emprego, carro, namoradx, vida descente!" DESCENTE! O QUE É DESCENTE PRA VOCÊ?! Seguir uma vida infeliz para manter a aparência do sucesso imposto pela sociedade? Não estou falando de uma profissão específica ou estilo de vida específico, mas da forma como as pessoas invadem a sua vida para dar opiniões vazias de sonhos deixados de lado. Quer fazer concurso? Faça! Quer morar sozinho? More. Quer fazer uma faculdade federal/ estadual/ privada? Vai e faz! Quer casar/ separar/ namorar ou nenhuma dessas alternativas? Be my guess. Mas não coloque o peso de suas expectativas frustradas em cima de quem está tentando se descobrir. Porque essa pessoas não viverá a vida dela e sim a sua. Então não, não quero ser perfeito, não quero fazer concurso, não quero fazer engenharia, não quero ser obrigado a estar com alguém, não quero mudar de curso (por enquanto), não quero "ter que" fazer alguma coisa e muito menos viver sua vida. O que eu quero é me descobrir, ser feliz e ser completo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dia 13

Qual é o sentido de estar aqui expondo minha vida, meus problemas e minhas soluções para vocês? O que eu ganho com isso? Na verdade eu ganho muita coisa. Primeiro, eu consigo colocar meus pensamentos em ordem e descobrir quais são as soluções para meus problemas. Segundo, eu materializo meus pensamentos e eles se tornam ação. Terceiro, sei que algumas pessoas podem estar passando por situação semelhante e pode estar procurando respostas. Assim ela saberá que não está sozinha na busca de se melhorar. E por último, a vida é cheia de altos e baixos, porém nas redes sociais nós só registramos nossas vitórias, quando temos algum problema nos sentimos deslocados, pois todos estão tendo sucesso em alguma parte da vida do Facebook e só você está na bad. Vou te contar um segredo: tá todo mundo mal, então não se desespere. Escute o que a Jout Jout tem a te dizer:




Tirar uma foto por dia:


Carta de número 24 do baralho cigano. Dependendo da posição da carta um amor chegará em sua vida ou sairá dela.

Ouvir pessoas que são apaixonadas + Talk que mudou a minha percepção:

Yann Dall'Aglio: Love -- you're doing it wrong Por que temos esse impulso de ser desejado por outras pessoas? Por que não podemos mostrar nossos defeitos e qualidades? Por que não podemos ser plenos no amor? Temos tanto medo de nos expor as outras pessoas que guardamos bem fundo quem somos para evitar de ser abandonado. Da mesma forma que quando vemos os defeitos de nossos parceiros já projetamos que a relação não vai dar certo e que vai ser igual aos relacionamentos anteriores. O que Yann propõe é o que eu peço para vocês, vivam um amor com ternura. Um amor que seja capaz de acolher e aceitar os seus defeitos e qualidades e dos seus parceiros.

Pé na terra:

Como a escrita é a materialização das palavras, pretendo materializar e deixar ir esse sentimento de uma vez por todas. Quanto mais remoermos o passado mais preso estaremos a ele.

De uma forma ou de outra isso vai chegar a você, fiz o meu melhor, fui o companheiro que todos mundo idealiza, fiz de tudo para não te magoar e fazer você feliz. Você foi covarde e foi embora sem explicação. Colocou peso dos seus antigos relacionamentos no nosso e disse que não estava disposta a continuar dessa forma. Me magoou. Preferiu resolver seus problemas sozinha, sem minha companhia ( uma das poucas pessoas que você podia contar de verdade). Não foi sincera no que estava sentindo, disse que o relacionamento não estava indo para o caminho que você queria, mas também nunca deixou claro qual caminho queria seguir. Então, por falta de informação, fiz o melhor que pude na minha concepção de relacionamento mesmo assim não foi o suficiente.

Não tenho raiva de você, na verdade estou triste. Estou triste porque você deixou se levar pelo medo e pela desconfiança de que algum dia eu pudesse te julgar ou falar mal de você. Estou triste porque você me comparou a seus relacionamentos antigos como se eu fosse igual aos que passaram na sua vida. Nenhuma pessoa é igual a outra e nenhum amor tem culpa do antigo. Estou chateado porque tive tanto medo de te perder que fiz tudo que estava ao meu alcance, mas mesmo assim você se foi. Estou decepcionado porque você não me procurou para conversar e por um fim nessa história, ao invés disso, sumiu e me deixou pensar que fiz tudo de errado por você.

Espero de verdade que você consiga se resolver. Te desejo todo o bem e felicidade como sempre desejei, mas por favor não deixe nenhum assunto incompleto. A vida da gente só segue se a consciência estiver tranquila e a nossa bagagem emocional estiver sem peso. Te amo de coração e quero que seja feliz.