sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dia 20 - ''Larga Ticha"

Tirar uma foto por dia:


Não existe nada melhor para dar um up no seu sitema do que fazer o que você gosta com pessoas divertidas e legais. ABRAPEC é o lugar onde tem os dois. Pensa num povo animado! Todo fim de mês nós comemoramos o aniversário dos usuários da casa e cada aniversário para eles é uma conquista, por está vivo após superar o câncer. Mas você acha que eles ficam chorando no canto e lamentando a vida? Não mesmo! Qualquer um ali daria a maior lição em todos nós. Que é celebrar o fato de você ter energia, disposição e vitalidade além de parar de reclamar de barriga cheia. Amo esse lugar e amo esse trabalho. " Me joga na parede e me chama de larga ticha!"

Talk que mudou a minha percepção:

Tim Urban: Inside the mind of a master procrastinator  Parece que esse cara me entende. Um dos melhores talks que eu já vi. Não sei se foi pela simples explicação, pelo humor ou pela validade da informação, mas tudo que ele falou é pura verdade. Uma coisa que não tinha percebido é que existem dois tipos de procrastinação e isso me fez pensar em todas as vezes que procrastino na vida, cerca de uma ou duas vezes por dia, percebendo que em todas as vezes o sentimento de ser espectador da sua própria história é algo que está muito presente. Uma das coisas que me fez acordar foi o calendário dos 90 anos, que mostra as semanas durante uma vida de 90 anos e essa pode ser a solução para diminuir com a procrastinação. Vale muito assistir esse talk!

Ouvir pessoas que são apaixonadas:




Essa música fala por si só. Tem que erguer a cabeça e seguir em frente. Se tá escrito temos que ter paciência e esperar.

Pé na terra:

Ok, estou incomodado (Mas quando eu não estou?). Situações bestas que acontecem na vida faz com que aquele você não dê muita importância no começo, mas lá no fundo começa a te incomodar e vai crescendo e crescendo até você extravasar. Era para eu estar ligando? Não. Era para eu estar com raiva? Também não. Então por que caralhos me incomoda? Eu não sei. Só sei que não é legal e pretendo acabar com isso já.

O pensamento é uma coisa traiçoeira, ele sai lá do subconsciente, onde você nem lembrava mais que o cidadão estava lá e vem caminhando com tranquilidade até instalar o pânico no sistema todo. O que fazer nesse caso? Para, respira, veja o que está te incomodando e coloque para fora, ou crie um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário