Tirar uma foto por dia:
Talk que mudou a minha percepção:
Elizabeth Gilbert: Your elusive creative genius Com certeza alguns já sentiram que no ápice do seu processo criativo parece que você está inundado com energias que você não sabe de onde vem. Sua força interior combina com certa energia do "universo" e te ajuda a concluir aquilo que você gostaria de transmitir. Se você já sentiu isso e se você trabalha criativamente precisa assistir esse talk.
Ouvir pessoas que são apaixonadas:
"Nossa Matheus, você está postando muito sobre How I Met Your Mother ultimamente!" Não é à toa meus caros, se eu quero ouvir alguém apaixonado falando essa é a fonte! Ted, se dedicou boa parte da vida a achar a mulher ideal para ele, tombou e se levantou não sei quantas vezes e chegou muito perto de desistir até encontrar a the one. Tracy, perdeu o amor da sua vida, se perdeu completamente em seus objetivos, se levantou e tentou superar todos as dificuldades de seu psicológico, resolveu acabar com a pobreza do seu jeito. Acreditava que só existia um único amor verdadeiro na vida até encontrar o Ted. Esse é mais um dos contos clichês que jogam pra gente para que consumamos a ideia de que o amor verdadeiro está lá fora e só basta esperar que ele aparece? Não! É um puta tapa na cara para acordarmos e ir atrás do que é importante. E no final eles vivem felizes para sempre? Não! Mais um tapa na cara! Essa série não só se trata de amor, mas também na vida como um todo. Mesmo que você tenha alcançado seus objetivos eles podem não durar para sempre e nos faz lembrar que o importante não é o destino final, mas cada experiência, cada riso, lágrima, pessoas que passam na nossa vida formam quem nós somos. E é isso que faz esse casal especial, não devemos nunca desistir do que queremos e também chega uma hora que a nossa única alternativa é seguir em frente colhendo todas as escolhas das nossas vidas. EU AMO ESSA SÉRIE!
Pé na terra:
Ninguém é obrigado a nada principalmente em um relacionamento. A pessoa não é obrigada a estar namorando com você seja por medo de se magoar ou por querer algo diferente na vida dela. Você não é obrigado a namorar uma pessoa para esquecer a outra. Nem mesmo é obrigado a estar em um relacionamento só porque sua família e seus amigos ficam te pressionando a estar com alguém. Chega de "tenho que" em nossas vidas optemos pelo " eu escolho". Carregamos um peso escroto colocado pela sociedade, pelas pessoas que convivemos e principalmente por nós mesmos. Isso suga a nossa energia e nos deixa depressivo sem vontade de ver as cores do mundo.
Estou incomodado com várias coisas que estão acontecendo, seja comigo ou ao meu redor, mas ao invés de agir, eu faço uma lista do que me incomoda, problematizo, tento compreender e quando penso em tomar uma ação eu estou muito cansado ou a hora já passou. Dessa vez eu escolho tomar as ações necessárias para mudar o que me incomoda. Convido vocês a fazer suas escolhas também.


Nenhum comentário:
Postar um comentário