Tirar uma foto por dia:
Esse é um calendário semanal de uma vida de 90 anos. A semana começa quando você nasce e a cada dia da semana você vai preenchendo um quadrado desses. Comecei a fazer por conta do TED talk que coloquei na postagem de ontem e pretendo continuar para ver onde vai dar.
Talk que mudou a minha percepção + Ouvir pessoas que são apaixonadas:
David Kelley: How to build your creative confidence Esse talk traz uma questão muito séria sobre as barreiras que temos para sermos pessoas criativas. Comentários de familiares, amigos ou até mesmo pessoas desconhecidas podem acabar com um fluxo criativo de uma pessoa e impedir que ela desenvolva algo que seja de seu interesse. Quantas vezes deixei de fazer coisas por comentários de terceiros. Quantas vezes já desisti de projetos e tive medo de falhar porque lá atrás fui drenado na hora de desenvolver algo. Esse talk também, trás o amor a criatividade, dar forma, criar e recriar. David seguiu sua paixão de ajudar as pessoas a se tornarem mais criativas. Qual é a sua?
Pé na terra:
Tive percepções profundas ao fazer esse calendário proposto pelo TED talk de ontem (se ainda não viu é só clicar aqui). Percebi que pintar esses quadradinhos é um saco, são muito pequenos e muitos deles já foram preenchidos, o que me deu uma noção bem assustadora do tempo da minha vida que já passou. Em contra partida, como você pode ver na foto, ainda há muitos quadrados para serem preenchidos, então eu ainda tenho algum tempo para continuar as minhas mudanças internas.
Percebi também que estou muito ansioso para chegar a linha final, querendo desfrutar de todos os resultados e sucessos da minha vida, acelerando o máximo possível minhas mudanças para que eu chegue mais rápido à felicidade. Isso está sendo um grande estresse para mim, pois me pressiono tanto a conseguir as coisas que acabo ficando com raiva, decepcionado e confuso sendo que não preciso desse nível de cobrança para atingir minha felicidade. Aliás, minha energia e minha felicidade estão sendo drenadas por conta dessa pressão mental que vivo. Então depois de respirar fundo algumas vezes, comecei a me desacelerar, e foi a primeira vez que tive um momento longo que me senti inteiramente no meu corpo. Não entendeu? Vou explicar. Normalmente eu sinto uma falta de sensibilidade em toda parte do corpo, como se eu estivesse vestindo uma roupa um pouco mais folgada e alongada e isso faz com que eu não esteja 100% presente no momento. Então quando desacelerei tive a sensação de estar no meu corpo por um período maior de tempo do que tenho normalmente.
Esse calendário tem como objetivo ver o quanto de tempo já passou e evitar que procrastinemos nos nossos objetivos, porém ele me mostrou que não preciso acelerar para chegar no resultado final. Agora tenho um pouco mais de consciência sobre o tempo que posso ter e como aproveitá-lo da melhor forma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário