quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dia 26 - Desculpe o Transtorno, Preciso Falar Sobre Expectativas.

Tirar uma foto por dia:


Carta de número 12 do baralho cigano. "Tudo na sua vida vai dar certo. Cada coisa tem seu tempo. Não sufoque seu parceiro com ciúmes, seja livre com ele"


Talk que mudou a minha percepção:

Erin McKean: Go ahead, make up new words! Por que não podemos inventar novas palavras? Se somos incentivados a criar novos sons, significados e pensamentos qual o problema de criar uma nova palavra? Nem uma regra serve para ser imposta para sempre algumas vezes haverá uma exceção, exceto as leis da natureza (eu acho). Recomendo assistir esse talk. 

Ouvir pessoas que são apaixonadas:

"Tio, você pensa de mais. Você sabe que está no caminho certo e mesmo assim fica esperando que as coisas deem errado, não pode! Quando você pensa muito. você acaba que não faz nada. Então pensa menos e age mais. E não se preocupe com as coisas que estão por vir, tudo vai se resolver" Pedrinho do Rio. Essa foi uma mensagem que uma das minhas crianças me falou hoje. Não tem como não amar a sabedoria desses seres de luz que vem com a simplicidade das crianças transmitir aquilo que mais precisamos na hora certa. Amo muito todos vocês meus moleques, estejam comigo nos momentos bons e ruins. Feliz dia das crianças <3 

Pé na terra:

Desculpe o transtorno, preciso falar sobre expectativas. Odiadas por uns, adorada por outros as expectativas quando criadas tem o poder sobre a mente humana. Agora que deixei de filosofar vou mandar a real. Expectativa é uma erva daninha que quando se instala não há poder de reza brava que a tire da nossa cabeça. E por que isso me incomoda tanto? Porque eu sei o quanto faz mal cultivar uma coisa que não é verdade. Tentar controlar os outros mesmo que inconscientemente só nos mostra o quanto precisamos buscar sermos completos sem a ajuda de um terceiro. 

Acredite se quiser, mas se tivesse uma mandinga para a gente parar de criar expectativas eu já estaria fazendo a muito tempo! Mas,  por que é tão complicado se livrar ou evitar essa marvada? E por que a gente age dessa forma? No meu caso, quando eu crio expectativa, imagino um futuro utópico onde a pessoa vai me fazer feliz e eu também vou fazê-la feliz. O pior não é só criar expectativas em cima de uma pessoa, é criar em cima de você! Você se força a ser o melhor, a dar o seu melhor mesmo sabendo quais são os seus limites e espera, por obrigação, que a outra pessoa faça o mesmo. " Nossa, você faz isso mesmo? Que pessoa ruim!" Tá bom. Como se eu fosse o único, a diferença é que estou admitindo isso agora, reconheço que tenho um defeito e vou trabalhar em cima dele para mudar. Parece que a gente está no meio de um oceano de incertezas e ansiedades que nos sufoca e não tem para onde fugir.

O que fazer então? Como diminuir as expectativas (até porque acabar é um processo um pouco mais complexo)? Tem um paragrafo de um site que achei bastante interessante: " Em primeiro lugar devemos agir como quem resolve limpar um quarto sujo, fechado há muito tempo. Você abre as janelas, as portas, permite que a luz do sol entre e revele cada canto encardido, cada parede mofada, cada pedaço de chão imundo. O susto é inevitável e a sensação de impotência também." Não tem jeito meus queridos, se queremos consertar algo, temos que mexer dentro de nós. Temos vários questionamentos sobre expectativas X relacionamentos (de qualquer tipo), porém antes de levantarmos essa questão é necessário que saibamos os limites desse sentimento que incomoda.

Devemos sempre estar abertos para as experiências que aparecem. Sempre esperando o melhor, pois, segundo a lei da atração, tudo o que pensamos se realiza. Inclusive aquilo que está enraizado no nosso subconsciente. Por fim, finalizo com esse paragrafo que resume bem o que podemos fazer, lógico que não é fácil, mas precisamos começar de alguma forma: "Portanto, eu deixo de esperar qualquer coisa do outro quando finalmente entendo que é preciso enxergar o que me habita, o que está vazio, o que precisa de cuidado e de respostas honestas. É deixar que a luz do sol invada o quarto para começar a limpeza até que tudo esteja em ordem, os móveis no lugar, a sujeira removida. É projetar consciência sobre a inconsciência. Só assim poderei enxergar a relação com isenção suficiente para, sem cobranças, sem projeções, assumir até que ponto eu quero ficar ou ir embora, caminhar junto ou abrir mão. Essa escolha é sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário