Tirar uma foto por dia:
Fazia um tempinho que eu não ficava em baixo dessa árvore deixando os meus pensamentos passarem como o vento. É um refúgio tranquilo que me faz refletir as diversas coisas que acontecem comigo e ainda me conecta com a natureza. Então eu fiz um trato com a árvore hoje, ela me fornece sobre e esclarecimento e eu a ajudo retirando o lixo que as pessoas sem noção jogam em volta e no caminho que eu faço para volta de casa. Acho que assim nós dois saímos ganhando.
Talk que mudou a minha percepção:
Hetain Patel: Who am I? Think again Que talk divertido! Não vou falar muito sobre o que acontece nele senão perde a graça, mas ele traz uma mensagem muito relevante que eu não tinha parado para pensar. Sempre gostei de imitar personagens caricatos na minha infância e faço isso até hoje. Aprendi a imitar o Zé colmeia com o meu pai, depois Clodovil e assim em diante até eu começar a crias minhas próprias personagens. Só que cada criação minha é baseada na imitação de outros e as vezes eu me acho uma costura de diversos tiques de diversas pessoas. Dependendo do tom que uso me lembra uma ex ou um amigo próximo com quem aprendi. Descobri que a minha autenticidade se dá por meio das lembranças que trago e reproduzo dos outros, sendo assim eu sou centenas de pessoas em uma só.
Ouvir pessoas que são apaixonadas:
As vezes só a música pode traduzir um sentimento. As paixonites platônicas eu dedico essa música, afinal não é porque você gosta de uma pessoa que você tem que falar pra ela e começar um romance. Nutrir um sentimento por alguém nos transforma e nos faz mais sensíveis as coisas a nossa volta e as vezes precisamos sim ser mais sensíveis e ter melhores percepções, mas será que precisamos estar com outra pessoa para isso acontecer?
Pé na terra:
Hoje foi um dia bem parado então aproveitei para fazer aquilo que eu sou realmente bom. "Estudar? Cuidar de você? Aprender uma nova habilidade?" Não. Futucar minhas paranoias. Cara, isso eu realmente sou bom em fazer. Pode parecer algo estranho ou até estressante de se fazer, às vezes é mesmo, mas também é bom. É uma boa oportunidade para dar um upload na evolução espiritual, adquirir umas skills de pensamentos diferentes e rever alguns conceitos que precisam ser trabalhados.
"Então qual é o tema de hoje?" Que bom que você perguntou caro leitor!Comecei a perceber que não estou mais agindo como antigamente. Na maioria das vezes é bom, mas sinto que perdi alguma coisa no meio do caminho por conta de pessoas que passaram na minha vida, levaram alguma coisa e não devolveram mais.
Mas o que exatamente? Eu gostava muito de demonstrar o quanto eu apreciava as outras pessoas, de demonstrar afeto e o quanto elas são importantes para mim. Mas chegou um momento em que eu deixei de fazer isso, muitas vezes por falta de reciprocidade. Comecei a ficar cansado de demonstrar interesse e passei a esperar que as pessoas se interessassem por mim.
Teve seu aspecto positivo, pois quando eu demonstrava, acabava me abrindo demais para as pessoas e não tinha o prazer da conquista, de conhecer com o tempo e do merecimento de saber parte da minha vida. Mas por outro lado me tornei uma pessoa meio fria, perdi o interesse de saber sobre os outros e de ter empatia. É isso que eu sinto falta e vou tentar recuperar. Nem todo mundo consegue enxergar as pessoas além da aparência, olhar no fundo dos olhos e ver a alma. Eu tenho essa habilidade e não quero perder :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário