sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dia 23 - Deixa Ser

Tirar uma foto por dia:



Nossos caminhos são definidos pelas nossas escolhas. a partir do momento que definimos o que queremos vemos a pista sem obstáculos para seguir o sonho.

Talk que mudou a minha percepção:

Isaac Lidsky: What reality are you creating for yourself? Já é uma verdade para mim que o medo distorce a nossa realidade, mas não a realidade presente e coletiva que a gente vive e sim a nossa própria visão de realidade. Como somos pessoas complexas e diferentes, a formas complexas e diferentes de lidar com os impulsos que recebemos. Se deixamos o medo agir ele limita a nossa visão e cria uma realidade de contenção que te limita. A resposta está em tomar o medo e entendê-lo para que a nossa visão de mundo vá além. Excelente talk.

Ouvir pessoas que são apaixonadas:




"Deixa ser
Deixa nascer
Deixa a roda girar
Seja por amor
Na alegria
Na tristeza
Vem comigo ser meu par!"

Liberte-se, seja quem você é de verdade. Não sabe quem você é? Comece a procurar. Qual o caminho? Pare e ouça o seu coração. Não há mal nenhum em querer colocar seus sentimentos a frente da sua vida, isso não te torna egoísta, te dá poder e a certeza de trilhar seus próprios caminhos. Se ame, se permita sempre!

O Teatro Mágico sabe o que fala. Sua poesia em forma de música já mudou muito dos meus conceitos e não é à toa que hoje é a minha banda favorita <3 

Pé na terra:

Hoje eu li uma coisa que me deixou muito chateado, "ah, se os homens soubessem...", "se eles prestassem atenção", " se eles fossem mais sensíveis". Estou cansado desse discurso de que o homem é uma porta sem sentimentos que só busca saciar sua vontade incontrolável de sexo e objetificar as mulheres. Então vou esclarecer DE UMA VEZ POR TODAS porque essa generalização me deixa chateado.

Não demonstramos carinho ou não somos sensíveis porque nós não sabemos como ser. A vida toda fomos obrigados a suprir nossos sentimentos, demonstrar que somos fortes, negar os questionamentos do coração e mais uma caralhada de coisas só porque nós somos homens e não temos o direito de sentir. Então, quando você suprimi seus sentimentos e não os reconhece você acaba não reconhecendo no outro também. Sou até pretensioso ao dizer que os homens vivem menos porque não conseguem expressar suas emoções, entram em doenças psicossomáticas e morrem prematuramente.

" Homem não se importa em fazer surpresas" Moça, se você soubesse o quanto manter uma relação é importante para a gente você não falaria esse tipo de coisa. Quando a gente gosta mesmo a gente faz e faz com gosto. Pode não ser uma surpresa do jeito que você imagina, mas saiba que se você precisar de alguma coisa, a gente atravessa o inferno à nado (se lá existir água) para estar presente nos momentos principais. 

" Não gosto de homem ciumento" Quem gosta de alguém que morre de ciúmes? É ruim tanto para você que se sente limitada, quanto pra gente que gasta uma energia desnecessária imaginando coisas. " Ah, mas vocês não confiam na sua parceira?" Confiamos sim. A questão não é você, é o outro cara (imaginário ou aquele seu amigo de muito tempo) que é melhor que nós, que te conhece a mais tempo, que sabe do que você gosta e que tem mais chances de sucesso com você do que a gente. Sim, é insegurança, mas nós não podemos falar isso porque somos homens e homens tem que se mostrar dominantes e superiores (percebam a ironia nessa última sentença)

"Homem é tudo igual" Essa frase me mata! Ninguém é igual a ninguém, cada um tem suas particularidades e se você tem a visão de que todos os homens são iguais é porque você não presta atenção nos detalhes de cada um de nós ou então você não está aberta a ver essas particularidades e é mais fácil pra você generalizar e sair falando para o mundo todo que nós não temos individualidade, que somos qualquer um, que podemos ser substituídos a qualquer momento. Gostamos de saber que somos importantes na sua vida, que quando você precisar você vai nos chamar e nós iremos te ajudar (leia-se importante, não essencial. Há uma grande diferença).

Por fim, essa parte do texto tem o objetivo de fazer vocês pararem para refletir o por que agimos de tal forma ou tal jeito. E é um apelo para parar de generalizar ( generalização não é boa para nenhum dos lados) porque sim, somos todos diferentes e perceber isso faz com que você perceba um universo totalmente distinto do seu e é aí onde mora a beleza das relações.

P.S: Pode parecer rude, mas...Se você só se relaciona com homens babacas, sem sentimentos e que não ligam para o que você pensa ou sente está na hora de procurar em outros locais ou outro tipo de homem que te atrai. A frase pode ser clichê, mas geralmente o homem que pode te fazer feliz está  mais perto do que você imagina e você o chama de amigo. Não que não exista relação de amizade entre os gêneros, mas quando você de cara impõe uma amizade sem dar espaço para crescer algo mais, você pode estar perdendo a chance de ter uma experiência incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário