quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dia 28

Tirar uma foto por dia:


Minh'alma por dentro tem esse formato, cansei de ignora-la e resolvi assumi-la. Ignora-la é o mesmo que ignorar minha alegria, meu poder de transmutação e a habilidade de prover o riso para as pessoas. Minha maior arma de mudança mundial se chama o riso, se eu posso fazer brotar um sorriso em você minha missão está completa. Pois a alegria transforma, deixa tudo mais leve e sutiliza as dores do mundo. Uma das habilidades que pouco exploro é que quando eu estou triste consigo me fazer feliz novamente sem perceber. Por que então não fazer o mesmo com os outros? Assumo meu lado criança, palhaço com ou sem graça que tem o objetivo de fazer sua vida mais feliz nem que seja naquele momento. Posso não ser engraçado o tempo todo, mas quando precisar eu vou estar lá para lhe fazer sorrir. Me acompanha nessa jornada?


Talk que mudou a minha percepção:

David Steindl-Rast: Want to be happy? Be grateful Já tinha visto esse talk antes, mas é sempre bom relembrar que a teoria do caminho da felicidade é bem fácil ( já a prática é outros 500).  É uma verdade que pessoas gratas são mais felizes, até porque você nunca viu uma pessoa grata infeliz. A questão é, como podemos ser gratos o tempo todo para sermos felizes o tempo todo? Temos que deixar uma coisa clara, a gratidão é feita de oportunidades e as oportunidades residem no presente. Não só isso, " a oportunidade é o presente do presente" então nada de remoer o passado. Após termos isso em mente devemos seguir esse três passos: Pare. Olhe. Siga. Mas para isso é preciso entender primeiro esse talk. :)

Ouvir pessoas que são apaixonadas:


Apesar de, na minha opinião, ele fazer merda pra casseta, Barry Allen tem seus momentos de lucidez. O fato dele querer ajudar a todos e dar a vida para as pessoas faz ele ser um herói, mas se culpar pela morte da mãe é algo que ele faz com maestria. Mas chega um momento, fim da temporada para ser mais específico, que ele volta a si e se transforma no herói que ele sempre foi. Então esse espaço é para você Barry que mesmo fazendo merda, assume suas responsabilidades e não foge dela.

Pé na terra:

Está na hora de deixar coisas para trás. Durante essa experiência toda do desafio, percebi que tem coisas que não cabem mais em mim. Não há mais espaço para linhas de pensamentos antigas e sentimentos que não fazem mais sentido no que vivo atualmente.

Está na hora de deixar de prestar atenção no que os outros pensam de mim, mesmo que eu goste de sua presença e que sejam importantes para mim. Mas vejam bem, eles não são Eu. Eu sou eu e mais ninguém sabe ser eu. Então para eu ser eu, tenho que deixar de ser os outros.

Está na hora de deixar a sensação de que não estou fazendo nada de útil, meus "tenho ques", peso na consciência e culpa. Pareço uma pessoa  foragida que tenha sempre fugir por um crime que nunca cometeu. Não dá mais para me culpar por nada e isso é uma das coisas mais difíceis que tenho que deixar ir, mesmo sem saber o porque disso estar tão presente na minha vida.

Na mesma sensação, está na hora de parar de me maltratar. Acho que todos merecem uma nova chance quando erram  e eu não sou diferente. Mesmo com os erros banais do dia a dia, não é sadio se maltratar. Tenho que ter paciência e aceitar meu erro, afinal de contas não sou perfeito e não preciso ser.

Cobrança dos familiares em todos os quesitos da minha vida devem parar já. Cada pessoa tem um pitaco para dar na sua vida, mas só você é você e só você sabe o que é melhor pra você. Tendeu?

Essa é a hora de me aceitar sem colocar metas ou datas para me modificar, mas ter a consciência de que a cada quesito desses que cumpro uma melhor versão de mim nasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário