Tirar uma foto por dia:
Talk que mudou a minha percepção:
Marina Abramović: An art made of trust, vulnerability and connection acabei de colocar na lista mental de um dos melhores talks já vistos até hoje. Marina Abramovic é famosa por suas performances ao longo do mundo. Acompanhei superficialmente a história que ela contou de um de seus trabalhos, mas não sabia da história depois do ocorrido. Particularmente eu não gosto de performance, acho que é porque as que vi não me instigaram de nenhuma forma ou pelos próprios temas sugeridos dos trabalhos, mas esse conceito dela me fez rever meus próprios conceitos quebrando um preconceitos que tenho com artes performáticas. Quem sabe agora não vejo esse trabalho com outros olhos? Assistam!
Ouvir pessoas que são apaixonadas:
Depois de muito tempo, hoje assisti A Nova Onda do Imperador. Sinceramente, eu adoro esse filme! Sendo assim, dedico esse espaço ao Pacha. Esse camponês com jeitinho brejeiro (segundo Cuzco) traz uma paixão enorme pela sua comunidade e sua família, fazendo de tudo para salvar seu lar ao ajudar o imperador a voltar a sua forma humana (não vou fazer a sinopse do filme até porque quase todo mundo já assistiu).
Pé na terra:
Acho que nossos sentimentos e a forma como vemos o mundo fazem parte de uma "programação" maior que nos mostra como viver e o que fazer durante a vida. Como gosto de ver os dois lados da moeda tenho duas visões sobre isso. A primeira, que todos podem ter também, é de uma falta de liberdade. Como se tivéssemos destinados a trilhar um certo caminho por toda aquela existência terrena sem podermos sair do programa principal que rege a nossa vida. A sociedade insere "dados" novos todos os dias para impedir que tenhamos pensamento próprio, há uma certa alienação impedindo de vivermos como quisermos, illuminati, conspiração e tudo mais.
Mas também tem uma outra visão, antes mesmos de nos inserirmos na sociedade, como se fosse um código fonte que vem ao nascermos que diz o nosso modo de lidar com os impulsos exteriores e como sentimos cada coisa dentro da gente. Esse "programa interno" quase não é trabalhado e é necessário um certo conhecimento interno para nos conscientizarmos dele.


Nenhum comentário:
Postar um comentário