Eu estou com raiva de __ porque vejo algo que não existe.
Eu estou preocupado com __ porque vejo algo que não existe.
2. É útil aplicar a ideia de hoje a qualquer coisa que pareça transtornar-te e ela pode ser usada com proveito ao longo do dia para esse propósito. Todavia, os três ou quatro períodos de prática que são requeridos devem ser precedidos, como antes, de uma investigação da tua mente de cerca de um minuto, e a ideia deve ser aplicada a cada pensamento que te transtorne e que seja descoberto na investigação. 3. Mais uma vez, se resistes em aplicar a ideia a alguns pensamentos transtornadores mais do que a outros, lembra-te dos dois avisos colocados na lição anterior:
Não há pequenos transtornos. Todos eles são igualmente perturbadores para a paz da minha mente.
E:
Eu não posso guardar esta forma de transtorno e abandonar as outras. Assim, para os propósitos destes exercícios, vou considerá-las todas como a mesma".
A primeira reação foi: whaaatt? Apesar da lição passada falar que não estou transtornado (leia puto) pela razão que eu imagino não significa dizer que essa razão não exista. É muito estranho abordar todo sentimento ou emoção como uma miragem e que a realidade é outra. Mas se é outra, qual é essa realidade? Resolvi então aceitar que é uma miragem e tomar isso como "verdade". No começo parecia que a miragem era isso que estava afirmando, mas depois esse lição me ajudou em algo que não consegui fazer na lição anterior que era ver que todos os problemas dão origem em um único lugar. Então meus transtornos na verdade foram para um único ponto: EU NÃO ME SINTO SUFICIENTE. Boooooommm! A mente explodiu! Medos, angústias, ciúme, raiva, tudo isso de alguma forma foi porque nunca me senti suficiente e me sentia culpado porque eu me cobro para ser suficiente. A muito tempo atrás eu me cobrava para ser o melhor, mas vi que isso só fazia mal, então, certamente, ser suficiente é a medida adequada. Mas conforme o tempo foi passando, me senti menos que suficiente e comecei a me cobrar para ser suficiente, porém quanto mais cobrava, menos eu fazia e ainda faço. Minha energia toda é drenada nessa cobrança. E isso só consegui descobri hoje!
Mas voltando ao ponto do exercício agora fiz o seguinte: E SE SER SUFICIENTE É UMA ILUSÃO CRIADA POR MIM? SE ISSO NÃO EXISTE? Double boooommmmm! Então não preciso segurar essa
Nenhum comentário:
Postar um comentário