domingo, 7 de agosto de 2016

30 Dias - O Desafio




"Existe algo que você sempre pensou em fazer, quis fazer, mas simplesmente... não fez? " É assim que começa o resumo do TED Talk do Matt Cutts: Experimente algo novo por 30 dias e minha resposta não podia ser outra: Sim, eu sei! Sei mesmo! É algo que me incomoda profundamente, querer fazer algo e não fazer simplesmente porque deu medo ou porque as pessoas vão achar estranho. Passei quase que toda a minha vida com medo de fazer algo que eu queria muito ou tinha curiosidade pelo fato das pessoas julgarem. Quer saber? Hoje resolvi chutar o balde!

Resolvi começar esse desafio e ver no que vai dar, afinal de contas como diz aquela frase clichê " A vida é uma só". Mas vou tentar não ser tão clichê aqui. Afinal de contas foi para registrar que comecei com esse blog. Vou tentar viver o presente e fazer valer meus 30 dias de desafio. Se você tiver interesse, convido você a ler esses relatos. Quem sabe você também tente fazer esses desafios?

Meus desafio serão esses e postarei em tópicos durante os dias que durar




"Mas quem é tu desgraça?! " Que maus modos os meus! Meu nome é Matheus Figueiredo ( lógico que tem mais sobrenome do que isso, mas fico com preguiça de escrever), atualmente tenho 22 anos, sou apaixonado por palestras TED e pela filosofia dessa fucking empresa! Gosto tanto que fui um dos organizadores o 1º TEDx UniversidadedeBrasília e faço parte da organização do 1º TEDx Brasília. Recentemente mudei meu curso de Engenharia Ambiental para Gestão Ambiental na UnB. Já co-fundei uma empresa de aula de teatro e produção cultural que é outra paixão que tenho. Tento integrar nessa minha vida bagunçada o empreendedorismo, meio ambiente e a cultura para ver no que dá lá na frente.

"E as postagens?" Pretendo postar sobre cada dia depois das 22h para pegar todas as impressões do meu dia e colocar de forma direta aqui para vocês.

Então sejam bem vindos e aproveitem um pouco da minha experiência. Estou feliz de ter vocês por aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário