Tirar uma foto por dia:
Nunca antes na história dessa vida teve uma foto que represente tanto a minha mente! Quem me conhece sabe que eu sou meio desligado e perco o foco fácil. Muitas vezes nem é por mal, na verdade nenhuma delas é, mas quando a mente voa longe fica difícil de parar. De certo modo é um benefício pra mim, pois eu tenho grande criatividade e me permite ver problemas e soluções fora da "caixinha". Por outro, focar em uma tarefa ou estar 100% presente em uma conversa é algo sempre muito difícil. Então uma dica para quem conhece uma pessoa assim: traga ela pacientemente de volta para a realidade e não adianta ficar bravo, pois isso só vai fazer com que a pessoa saia voando nas nuvens.
Talk que mudou a minha percepção e Ouvir pessoas que são apaixonadas pelo que fazem:
Celeste Headlee: 10 ways to have a better conversation esqueça as formas que você sobre ter uma melhor conversa com alguém, quanto mais você demonstra que está prestando atenção, menos você está. É necessário estar presente na conversa e estar aberto a novos aprendizados que as pessoas tem a oferecer.
Pé na terra:
Ainda sobre estar aberto a novos aprendizados, hoje eu percebi durante a realização desse exercício que não estamos nos conectando uns com outros. Temos tando medo de nos expor para alguém, que evitamos o contato com pessoas próximas, ou então estragamos nossos relacionamentos por medo da pessoa nos julgar por todas as ações que fazemos. Isso tem me atingido bastante ultimamente, pois meu último relacionamento teve como uma das principais causas de término esse medo que ela tinha de se conectar inteiramente comigo. Somos tão julgados pelos outros que temos medo de nos expor para as pessoas que gostam de nós.
Coincidentemente, hoje em uma palestra sobre autocura, esse tema caiu como uma luva. A Partir do momento que a gente não se conecta com o outro, o nosso papel na sociedade se desfaz. Estamos aqui para trocar experiências e crescer juntos e não nos trancar dentro de casa e ver o mundo por uma tela de LED.

Ter medo de se expor faz parte da vida, mas não permita que o medo o faça de refém e impeça o seu crescimento pessoal, profissional e espiritual. Seja você mesmo e corra atrás dos seus desejos. Se não der certo...tente de novo. Se não conseguir... peça ajuda a família, aos verdadeiros amigos ou procure um profissional.
ResponderExcluir