segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dia 8 - Blow Your Mind

Tirar uma foto por dia:



Esse adesivo está na parede do meu quarto. Quando o "trem" aperta dá até uma certa calma olhar para ele e seguir em frente. Sou devoto de São Jorge e filho de Ogum (sim, sou umbandista) uma das características de quem é filho de Ogum é ter coragem e ser guerreiro. Teve um tempo que não me achava assim, porque não tomava a frente para vencer minhas batalhas pessoais e muito menos tinha coragem para começar algo novo (99%  pela timidez). Eu imaginava que tinha que vestir uma armadura e sair dando porrada em todos os meu problemas para poder me sentir merecedor de ser filho de Jorge, mas percebi que quando você encara seus problemas com outro olhar (como parte de você) e aos poucos vai criando coragem para resolvê-los torna os desafios mais palpáveis e a vitória mais constante. Uma das representações dessa imagem é o homem (São Jorge) lutando com seus monstros internos (dragão) é a representação que mais gosto, pois fala exatamente do que somos parte luz e sombra.


Talk que mudou a minha percepção:

Kelly McGonigal: How to make stress your friend Sinceramente, tive que parar, respirar e rever esse talk. Como que alguém em sã consciência fala que o estresse é uma coisa boa? Não consegui acreditar o que ela falou, mas (e aí vem um MAS beem grande) talvez ela tenha razão. Se conseguirmos desconstruir a ideia maliciosa que temos sobre o estresse, poderíamos tirar benefícios tanto psicológicos como fisiológicos das situações que nos tiram do eixo. E não só isso, se conseguíssemos desconstruir todas as emoções e sentimentos negativos não só viveríamos melhor como também as doenças causadas por elas acabariam.


Não sou fã do estresse, pelo contrário já tive situações tão intensas na minha vida que chegou a até cair cabelo! Porém se eu mudar a minha ideia sobre o que é o estresse, será que todos os efeitos negativos no meu corpo sumiriam? Vou testar.

Pé na terra:

Hoje eu experimentei algo chamado resiliência emocional. Todo mundo tem aquela(s) pessoa(s) que ao ver te tira da calma. Sendo assim, ontem eu vi uma foto dessas pessoas que acabam com a minha paciência, mas algo interessante aconteceu. Ao invés de ficar na bad como normalmente faço sendo bombardeado por meus pensamentos negativos, eu deixei o sentimento fluir. No começo senti até uma tristeza, mas depois a minha mente começou a pensar em outra coisa e reproduzir pensamentos positivos, foi tão automático que só fui perceber depois. Criei uma camada para o medo cercado por pensamentos positivos. Isso é muito importante pra mim, pois sou muito suscetível a esse tipo de situação e fazer exercícios para substituir pensamentos ruins por bons realmente funcionam basta ter perseverança. Então se você acha que esse exercício é uma perda de tempo, persista mais um pouco, pois quando você menos esperar faz efeito ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário