segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dia 2 - Aterrando as Energias

Tirar uma foto por dia:


Ainda na pegada conceitual, essa foto retratou bem o meu dia. Hoje comecei uma nova jornada. Mudei para o curso de Gestão Ambiental na UnB. Muitos podem ver como um novo começo, mas as vezes vejo como uma certa perda de tempo. Pois fiquei muito tempo na Engenharia Ambiental e depois de muito nadar contra a corrente resolvi trocar de curso. Por um lado é bom, pois agora tenho mais experiência para seguir, mas por outro tenho a dúvida se é o que eu quero seguir como carreira. Então fica a pergunta: É um copo meio cheio?

Talk que mudou a minha percepção:

Guy Winch: Why we all need to practice emotional first aid Na boa, que talk! Por que dar tanta importância para a saúde física e não dar a mesma para a saúde emocional? A higiene mental é muito importante e nos faz prevenir são só crises de depressão ou ansiedade (como eu tenho). Como também fazer com que as pessoas entendam que não é só porque está na mente que não existe. Recomendo muito ver esse vídeo.

Cortar o açúcar pela metade: 

To começando a perceber que é bem difícil reduzir esse diacho. Principalmente quando você come na rua e na pressa para ir pra aula. Mas como diz aquele ditado: fé no pai que o açúcar cai!


Ouvir pessoas que são apaixonadas pelo que fazem:

O que leva uma pessoa a atravessar um dos mares mais perigosos do mundo? Só paixão e disciplina mesmo para ter essa meta e trabalhar duro para conseguir. Diana Nyad: Never, ever give up Aqui mostra a paixão de uma forma diferente, ela vem em forma de disciplina e na conquistas do objetivo. Manter-se focado e trabalhar duro também é uma forma de demonstrar paixão e faz com que seus objetivos fiquem claros como a água.

Pé na terra:

Como caboclo Flecha Azul me falou numa gira de Segunda Feira ( sim, sou umbandista), "Está na hora de aterrar as suas energias para seguir o caminho com mais segurança". E não é que ele tem razão! Sou uma pessoa que se desliga facilmente e sai por aí criando mundos na minha cabeça ( muitos falam que isso acontece porque sou pisciano, mas não sei se isso é verdade). Muitas vezes é uma tentativa de fuga da realidade ou por simples tédio mesmo. Então colocar o pé na terra serve principalmente para me aterrar e perceber que é esse mundo que estou vivendo e é aqui que devo tomar as minhas decisões. Agora é começo de outra jornada e vai depender de mim se vou querer chegar direto no ponto de partida ou se vou aproveitar a caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário