Tirar uma foto por dia:
Na vida a construção emocional se dá por etapas e cada etapa tem um período para acontecer. Por mais que seja da minha vontade, não posso acelerar minhas percepções e mudar da noite pro dia algo que eu cultivo a toda uma vida. Então tenho que seguir firme e com paciência. Como uma pessoa muito querida me disse uma vez: " Vamos dar passinhos de bebê".
Ouvir pessoas que são apaixonadas pelo que fazem:
Talk que mudou a minha percepção:
Ken Robinson: Do schools kill creativity? Provavelmente o talk mais famoso do TED, eu já assisti muitas vezes e sempre me surpreendo toda vez que assisto, sem dúvida é o meu talk favorito. Se queremos mudar a forma como encaramos o mundo, precisamos mudar a forma como as escolas lidam com as questões mais "etéreas" do ser humano. Até quando seremos máquinas de decorar para passar em universidades ou simplesmente para cumprir uma demanda que pouco será usada na vida?
Pé na terra:
Hoje identifiquei duas situações muito presentes na minha vida: a criação de muitas expectativas e o descontrole dos meus pensamentos. Ambos são dados pela mesma forma, a ausência no presente e a presença no futuro. Fico tão preocupado que na minha cabeça não cabe mais nada além de situações hipotéticas que podem nunca acontecer ou que de tanto eu pensar, acaba acontecendo (lei do carma, você é uma vadia!). Preciso colocar minha energia e meu foco no presente, porém para quem está acostumado a viver lá na frente é uma tarefa extremamente difícil. Meu conselhos, se é que vai funcionar, é respirar fundo e tentar prestar atenção nos sons em volta ( claro que você não vai fazer isso em um lugar muito agitado ou tocando um forrozão). Acho que repetindo esse exercício sem ficar se cobrando por resultados podemos conseguir vivenciar mais o presente. Vamos dar passinhos de bebê e quem sabe a gente não chega aonde queremos?

Nenhum comentário:
Postar um comentário